Essa é uma pergunta que quase todas as pessoas que vão para a Disney fazem em algum momento. É normal não saber exatamente quanto dinheiro levar para a viagem. O problema é que, às vezes, as pessoas se esquecem de algumas despesas importantes da viagem e acabam passando certo sufoco.
É comum as pessoas esquecerem-se de contar os gastos com transporte, gorjetas e atrações fora do roteiro de viagem original. Assim, para compensar esses gastos esquecidos, elas acabam compensando em outros gastos, usando parte do valor separado para compras, por exemplo.
Para que isso não aconteça, nós preparamos um pequeno guia com as principais despesas que você terá em sua viagem. Assim, você poderá programar seus gastos para aproveitar melhor a viagem, sem passar nenhum tipo de sufoco ou imprevisto.
Quer imprimir esse guia? Clique aqui!A alimentação é um dos itens mais importantes da viagem. Muitas vezes, é uma despesa esquecida na hora de planejar a viagem e acaba “roubando” seu dinheiro sem você perceber. O gasto total pode variar bastante, dependendo do número de pessoas que está com você, o tipo de comida e a quantidade de refeições.
Considerando as principais opções de lugares para comer e uma média de 3 a 4 refeições por dia, recomendamos o seguinte:
Café da Manhã – de 8 a 15 dólares por dia, por pessoa;
Almoço – de 10 a 25 dólares por dia, por pessoa;
Jantar – de 10 a 25 dólares por dia, por pessoa;
Lanches – de 10 a 15 dólares por dia, por pessoa.
Total: de $38 a $80 por dia, por pessoa.
Essa é apenas uma estimativa, o valor real dependerá de onde e o que você optar comer. E caso você deseje economizar com as refeições para aproveitar mais outras coisas da sua viagem, temos algumas dicas que podem ajudar:
– Alguns hotéis disponibilizam café da manhã grátis, enquanto outros possuem uma área comum com torradeiras e micro-ondas, onde você pode preparar seu próprio café da manhã;
– Os parques do Walt Disney World permitem a entrada de comida, mas com algumas restrições. Você pode levar pequenos lanches, como sanduíches, salgadinhos, biscoitos, frutas etc.; Nada de levar garrafas ou latas!
-Dentro dos parques também é possível pedir água em todos os restaurantes com serviço de balcão. Pedindo um “cup of water” eles te entregam graciosamente um copo abastecido diretamente da fonte de refrigerante. Isso é tanto uma economia quanto a possibilidade de não se carregar peso.
– Existem alguns restaurantes que vendem lanches a partir de 1 dólar! É uma boa opção pra quem quer economizar e não se importa de comer fast food;
– Os supermercados vendem comida congelada a ótimos preços. Você pode tirar uma noite para comprar lanches para levar para os parques, comida congelada para jantar no hotel (se o hotel disponibilizar micro-ondas) etc.
Esse é um item muito pessoal. Afinal, só você sabe o quanto quer gastar com compras. Uma boa ideia é levar um pouco a mais do que o valor estimado, assim você aproveita caso encontre uma daquelas ofertas imperdíveis.
Você pode trazer até 500 dólares em mercadorias sem cobrança de taxas extra. Porém, itens de uso pessoal não entram nessa conta. Ou seja, roupas e sapatos em quantidade compatível com o tempo da viagem, um relógio, uma câmera fotográfica, um telefone celular e outros itens pessoais não consomem seu “limite”. Computadores, tablets e demais dispositivos eletrônicos, mesmo que alegados como de uso pessoal não entram nesse rol, a não ser que comprovadamente comprados no Brasil ou com a apresentação de nota que já se deu entrada nele legalmente no país anteriormente.
E uma última informação importante: na Flórida, existe um imposto que varia entre 6 e 7% do valor do produto. Ou seja, ao passar no caixa, seu produto terá um pequeno acréscimo no valor em relação ao que está na etiqueta.
Gorjetas: Nos Estados Unidos é muito comum deixar gorjeta para os prestadores de serviço. Os valores variam de acordo com o serviço, mas é bom deixar um pequeno valor separado para gorjetas. Em restaurantes, a gorjeta é, em média, de 18% do valor da conta para os garçons. O valor não vem na conta e é opcional para grupos de até 5 pessoas, mas é muito mal visto não deixar nada. Para carregadores de mala, camareiras, taxistas e outros prestadores de serviço, 2 a 4 dólares é um bom valor.
Transporte: Caso você alugue um carro, é preciso ficar atento a algumas despesas. É importante deixar um valor reservado para gasolina, pedágios e estacionamentos. Assim, você não corre o risco de gastar dinheiro reservado para outras atividades com isso.
Os pedágios não são caros (geralmente, de $0,25 a $1,50), então deixe algumas moedas reservadas pra eles. Com gasolina você gastará algo em torno de $60 dólares por semana. E os estacionamentos não são cobrados em outlets e shoppings, a não ser que você queira manobrista. Mas cobra-se uma diária que varia entre $18 e $20 em todos os parques. Deixe sempre um dinheiro separado para não ter nenhum problema com isso.
Atrações extra: Geralmente, já se viaja com os ingressos dos parques comprados, mas sempre aparecem outras atrações interessantes ao longo da viagem. É sempre bom deixar um valor separado pra essas atrações. Cerca de 35 dólares por dia deve ser o suficiente, levando em conta que, provavelmente, você não irá gastar com essas atrações todos os dias.
Esses valores não são exatos e podem variar muito, especialmente na alimentação e nas compras.
Esperamos que essas dicas ajudem a planejar melhor a sua viagem, para que você aproveite ao máximo sem se preocupar tanto com as despesas. E lembre-se, quanto melhor você planejar sua viagem, melhor ela será!
E aí, gostou do guia? Para mais dicas e informações sobre a Disney, continue acessando nosso blog e nossas redes sociais.
Quer ver nosso eBook “Onde encontrar os personagens da Disney?”? Acesse agora!
Boa viagem e até a próxima!
Comment On Quanto dinheiro levar na minha viagem pra Disney?
Bacana.